sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

GAY : JOGA, COMPETE, DISPUTA...


             Ney Campello ao centro, ladeado Franklin a dir. e a esq.  Érico Santos representante nacional
 Não bastando apenas a PARADA GAY como forma de divulgar o respeito à orientação sexual do individuo, também surge os Jogos da Adversidade (JODS- LGBTS).
O GAY GAMES, que ocorrerá em Lauro de Freitas do dia 07 a 10 de junho deste ano será uma etapa preparatória para os Jogos Nacionais da Diversidade, JODS, cuja e edição de 2012 será realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Aqui na Bahia o coordenador será o fundador e ex-presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF) Franklin Silva que tem se destacado de forma combativa na luta pelo respeito à diversidade sexual. Silva por diversas vezes esteve à frente da parada Gay de Lauro de Freitas e de programas de combate a DST/AIDS e foi candidato a vereador desta cidade.

Mas hoje às 19:00hs., de forma ousada, Franklin promoveu na casa do Trabalhador o encontro para o “Lançamento dos Jogos da Adversidade”. Digo de forma ousada por que Franklin foi capaz de trazer o secretário estadual Ney Campello da Secretária para a Copa (SECOPA) e o presidente do comitê desportivo brasileiro para os jogos Gays, Érico Santos além de outros que se fizeram presentes para compor a mesa.
À mesa foram: Franklin Silva dirigindo os trabalhos, o Sr. Alex atual presidente da GGLF, Érico Santos, Ney Campello, Nadjena representando a SEGOV, a Sra. Grácia coordenadora das academias ao ar livre e Sinaldo Pereira representando a liga desportiva de Lauro de Freitas.
Érico relata que a Bahia será a responsável pela região nordeste no que tange ao GAY GAME e ressalta a liderança de Franklin a frete do comitê desportivo da Bahia.  A expectativa de santos é que as edições dos jogos gays sejam anuais. Ele ressalta que os GAY GAME já ocorre em outras partes do mundo, principalmente na Europa e EUA. Cita como exemplo de evento internacional o OUTGAMES que movimenta muitos recursos, expectadores e muitos atletas gays. Fez também a observação de que a parada gay se São Paulo é a maior manifestação do Brasil.

Todos falaram da importância dos jogos da adversidade no combate ao preconceito e a violência praticada ao público LGBT. Ressaltaram a importância de L. de Freitas neste cenário esportivo e a facilidade logística que a localização dessa cidade propõe. No entanto quem destoou foi Sinaldo Pereira que falou que os jogos ocorrerão “mais pela receptividade e afinco do povo desta cidade do que a iniciativa da administração municipal.” Pereira citou como exemplo o estádio de futebol da cidade que por muito tempo serviu de pasto para bois, cavalos e cabras e cobra do Secretário de Esporte da prefeitura (dirindo-se a Ney Campello por se do mesmo partido) uma postura com relação ao campeonato municipal. Propõe também que L. de Freitas se prepare para receber as delegações esportivas para treinar no estádio local. Uma boa Idéia do representante da liga. Já Campello ver a copa como uma oportunidade de divulgar e combater o preconceito e dá evidencia aos atletas homossexuais.

                              COMPONENTES DA MESA E AO FUNDO O LOGO TIPO DOS JOGOS GAY









Gracia, coordenadora das academias ao ar livre. Aquelas que ficam nas praças desta cidade e cuja reportagem já foi feita antes. Vejam abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário