domingo, 19 de fevereiro de 2012

PRA DEPOIS DO CARNAVAL, SEU CHICO




PUXA DE LÁ, PUXA DE CÁ!!!!!

Ninguém puxa aquilo que não tem valor. Num cabo de guerra o principal objetivo é puxar o adversário para dentro da linha e assim decretar sua derrota.
No cenário político, o cabo de guerra, tem outro objetivo: puxar o adversário pode significar a vitoria dos dois, fruto de uma aliança que fatalmente trará musculatura e gás para enfrentar a adversidade de uma campanha política.
Num cenário político local contemplado por diversos personagens de pesos e muitos outros não subestimáveis, a diplomacia e de fundamental importância. Cuidado com o que fala, com os discursos, o trato com as pessoas, sem arrogância, o imprescindível jogo de cintura, e a solicitude são qualidades que poderão num futuro próximo fazer a diferença. Sendo assim, onde as cartas para a disputa eleitoral já definiram os ASES, polarizando a disputa entre os candidatos da prefeita João Oliveira e o da oposição Dr. Márcio, pessoas respeitadoras e de bom trato com seus companheiros, resta por tanto a definição do vice.

Ai está o cabo de guerra, de um lado João (todo mundo tem um) e do outro um Doutor e de peso por sinal.  Essas duas figuras, todo mundo já esta careca de saber, não arredam o pé do pedestal. Um com o apoio da poderosa e o outro com a cara e a coragem! Cada um de um lado da trincheira na busca de um vice. Mas não é qualquer vice. Tem que ser um que tenha carisma dentre as qualidades citada acima para por no que falta ou completar no que já tem (sei que entendem).
Nessa conjuntura que tudo indica não mudará tão cedo se destaca Chico Franco: ex-vereador, atual secretário municipal de Esporte e Trabalho, tendo ocupado vária pastas entre elas a de Transporte. Querido pelos seus liderados, não consta a existência de inimigos ferrenhos, portador de um carisma inquestionável, líder nato com uma incontável leva de seguidores. Tendo na ultima eleição estadual recebido significativa quantidade de votos para deputado estadual. Com esse Currículo de peso tem deixado muita gente de cabelos em pé. E francamente acredito que Seu Chico seja a causa do adiamento para Moema assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza. Ora, todos sabem da sede pantagruélica da prefeita por poder e ascensão a cargo acima do já ocupado. Todos sabem, já até dispôs o nome para o governo em 2014. Como é que ela deixa isso aqui? Assim ela perde o controle e a vaca vai pro brejo.
                      
                           ***************************************************

Apesar de ter mandado recado a Seu Chico, com palavras suáveis, mas de interpretação amarga, e há muito tempo que de dedos em riste assim o faz com seus súditos, que o diga que tem mandato, isso não parece ter surtido efeito. Moema desprezou os conselhos de MAQUIAVEL em seu compilado o Príncipe. Está lá: das tropas estrangeira, das tropas mercenárias e das tropas formadas por concidadãos. No primeiro caso Nicolau deixa bem claro que estrangeiros desagradam com sua presença e até pode tomar o poder, já no segundo caso, os mercenário tem compromisso com seu soldo e quando mal pago mudam de lado. Já as tropas formadas por concidadãos, para Maquiavel são mais confiáveis, pois estes lutarão com paixão e amor a causa e morrerão pelo Rei.
Traduza isso para os dias atuais e veremos que é só trocar a palavra tropa por partido, grupos e etc. que veremos a enrascada que se meteu Moema.
                          
                         ***************************************************

Seu Chico continua livre e Souto a pesar do cordão umbilical, esse duto que alimenta seu grupo. Seu partido o PCdoB, um velho aliado - diga se de 1ª hora do PT- não está nem ai. Vaidoso já que conhece o seu potencial, não claudicou em demonstra sua ambição em ser o futuro chefe do executivo. Não raro, os periódicos e paparazzis desta cidade tem apresentado Seu Chico e Dr. Márcio a seu aberto (muita coragem, pois conheço petista que não o faria) em altos diálogos seguidos de abraços e aperto de mãos fraternais.
Por isso naturalmente fica claro que Seu CHICO FRANCO é o fiel da balança. Joguinho de cena a parte, é salutar sua postura! Afinal democracia é isso ai.
Só resta saber até onde isso vai?


Um comentário: