quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Um vice de peso!

Bebel Carvalho comprimentado seu ex-oponente João Oliveira.



























A eleição passou, ganhou o Dr.!
Nessa disputa polarizada desde o inicio deste ano, estava bem claro o ar de mudança nessa cidade. O Dr. que não é besta estava trabalhando a todo pique. Planejava e conseguiu se eleger prefeito desta cidade, enfrentado toda a máquina implacável e gulosa que com apoio das duas esferas de poder federal e estadual e muito dinheiro em caixa trouxera muitas coisa a esta cidade.
Mas estava faltando o lado humano, o carisma. Sem se falar do desgaste natural que se abate a todos os políticos.
Mas política a parte, na minha concepção o grande vencedor desse processo eleitoral foi o jovem político BEBEL CARVALHO. Digo vencedor, pois ele deixou de disputar uma eleição para vereador onde sua vitoria era praticamente certa, já que contava com o apoio de muitas lideranças.
 Em uma determina oportunidade, já no inicio da corrida, conversávamos em uma roda de amigos na barbearia do seu tio Paulo Franco a respeito do convite que recebera do Dr.
Muitos foram os conselhos para desistir, lembro bem, pois como vereador era certa a sua eleição. Mas Bebel resolveu ir em frente, contra a poderosa máquina, e ganhou!
Mãe e conselheira: Rita Franco e seu filhote Bebel
Outro fato que pesou foi os conselho de sua mãe, também muito conhecida nesta cidade, a jovem Sra. Rita Franco para que Bebel fosse em frente.
Pois é, ai está à possibilidade de num futuro próximo Lauro de Freitas vir a ter um prefeito desta terra. Alguém que realmente nasceu aqui. Se livrando das invasões estrangeiras dos últimos 30 anos.
Bebel, boa sorte e um bom trabalho. Rumo ao futuro!

Por:
Jorge Moraes

Um comentário:

  1. A Prefeita Moema Gramacho foi altamente negligente, em não por critérios quando determinou aos seus secretários, que deixassem apenas o numero necessário de funcionários para que o departamento não fechasse. Os critérios deveriam ser que ficassem apenas os funcionários mais comprometidos com o trabalho na observância de cada Secretário.

    Foi ai que falhou a Prefeita, pois o que aconteceu foi justamente o contrário do que se esperava. Principalmente na SMTT (Secretaria de Transito e Transporte) Onde o Sr. Secretário Abraão Reis, incompetentemente, permitiu que o Diretor afastado do departamento de transporte Edson Neves Junior, que se afastou para se candidatar para vereador (mas deixou o pai, Edson neves em seu lugar), sendo eleito por media, com 575 votos, escolhesse por motivos pessoais os fiscais que permaneceriam no setor de transporte.

    Como não já não bastasse a Prefeita negligenciado o Sr. Secretário Abraão Reis acabou fazendo o mesmo, quando deixou por conta do Vereador eleito Edson Neves Junior escolher os que ficariam. E não deu outra! O Vereador eleito determinou ao pai que ficassem apenas os fiscais que trabalharam diretamente na campanha dele, sendo que um deles e bem conhecido por nunca estar no posto de serviço, pois por ser vendedor de seguros, sempre dava prioridade em ir atender os seus clientes, sendo que o mesmo sempre dizia que ele era corretor de seguros e que a prefeitura era apenas um bico. Já o outro fiscal que também ficou no setor de transporte, é justamente o fiscal com menos experiência na função e talvez o menos qualificado, pois nunca andou com o talão de notificação em mãos por não saber ler e escrever corretamente, sendo sempre necessária a presença de outro fiscal para que a notificação fosse feita.

    E assim saíram os melhores fiscais, ficando os piores só por terem participado diretamente da campanha do vereador, eleito por media, Edson das Neves Junior, que com essa atitude mostra que é apenas mais um político de politicagem em nossa coitada Lauro de Freitas.

    ResponderExcluir