sábado, 4 de fevereiro de 2012

Festa de Yemanjá de Lauro de Freitas: Bebel Carvalho deixou seus pedidos

Bebel Carvalho marcou presença na grande festa à Yemanjá, a rainha do mar e protetora dos pescadores. O pré-candidato a vereador pelo PSL, estava com muitos amigos que manifestaram apoio a cultura e a religião, dentro de uma das festas mais bonitas de Lauro de Freitas, na paradisíaca praia de Buraquinho, entre o rio Joanes e o mar.
Bebel é o principal nome do PSL, sua ida para o partido renovou e fortaleceu a base partidária, “estou muito feliz, encontrei grandes amigos e companheiros de luta, além de estarmos presente numa festa maravilhosa que retrada a nossa cultura, religiosidade e, principalmente, a preservação das nosas raizes”, cometou o empresário, que disse ainda, “trouxe meu presente para Yemanjá e fiz o meu pedido. Pedi para que ela iluminasse todos os políticos para que possamos pensar no desenvolvimento sustentável de Lauro de Freitas. Estamos numa das praias mais lindas que eu já vi, Buraquinho é um verdadeiro cartão postal e nós precisamos preserva-lo”, defendeu o pré-candidato a vereador. 
 
                  Bebel Carvalho, pré-candidato e Rita Franco. Mãe e filho ao centro cercado de eleitores.
 
Matéria enviada 
por André Paternostro

 
    

ACIDENTE EM OBRA DA EMBASA


Máquina tombada. Ao fundo, casa do cond. Vila de Ipitanga
Hoje pela manhã, por volta das 10h00min., um forte barulho seguido de um leve tremor atiçou a curiosidade dos moradores do bairro Vila Mar. Mais precisamente os que moram nas imediações do condomínio Vila de Ipitanga, uma comunidade conhecida como casinha das prefeituras.
Ao apurar, verificou-se que ouve um acidente sem vítimas no campo de obras de saneamento básico da EMBASA nos fundo do condomínio. Uma máquina de grande porte do modelo ESCAVADEIRA POCLAIN, tombou em um buraco. Lá havia um tampão da obra anterior e como o operador desconhecia, ao passar a máquina no local, cedeu fazendo com que o trator tombasse.
Segundo os operários o operador da máquina não se feriu. “Foi só o susto” relatou um dos serventes da obra.
Segundo informações neste local está em construção um pinicão que receberá os dejetos do esgoto de Vila Mar.

                   Buraco onde a máquina caiu. Obra, antiga não terminada e sem sinalização. 

                    Rua que espera beneficiamento com as obras de saneamento da EMBASA. Ao lado da obra.




sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

YOANI SÁNCHEZ NÃO VEM AO BRASIL

Assisti agora no JORNAL NACIONAL a triste notícia de que a blogueira cubana YOANE SANCHEZ não recebeu a autorização para sair da Ilha dos Irmãos Castro. 
O regime cumuinista que dura ha mais de 50 anos, como toda ditadura, continua reprimindo a liberdade de expressão. Essa e décima nona vez que a blogueira tenta sair do país e tem o visto de autorização negado. 
O visto de YOANE seria para que ela pudesse vir ao Brasil para participa de evento aqui na Bahia em Vitória da Conquista. 
O Brasil já havia concedido visto de entra a YOANE, para que ela pudesse participar do evento na cidade do interior baiano.
Em declaração em seu blog YOANE diz "se sentir prisioneira em seu próprio país"