segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Assange: Cabra marcado para morrer

NADA  DA COISA PÚBLICA DEVE SER TÃO SECRETO QUE NÃO DEVA SER DO CONHECIMENTO DO PÚBLICO. A VERDADE DEVE SER REVELADA SEMPRE!

(Jorge Moraes)

 

A solidariedade do ' brog ' do Lau, Assange !


Assange: Cabra marcado para morrer

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Um jornal australiano obteve um documento do governo americano em que Julian Assange e o Wikileaks são classificados como “inimigos do Estado”.

A notícia está repercutindo em todo o mundo, e com razão.
“Inimigos do Estado” é a mesma categoria em que estão catalogados o Talibã e a Al-Qaeda, por exemplo. Na prática, pela legislação de segurança americana, significa que eles podem ser presos sem processo formal por tempo indeterminado.

Podem também ser executados. Mortos. Eliminados. Como se estivéssemos vivendo o seriado 24 horas.

Onde, no Brasil, o repúdio à perseguição movida pelo governo americano a Assange? Ninguém se importa com ele? Algum colunista brasileiro o defendeu? Assange foi alvo de um único editorial? Ou, por criticar os Estados Unidos, ele não pode ser defendido?

Não só a perseguição americana já passou dos limites. Também a intransigência inglesa em não dar a ele salvo conduto para que pegue um avião rumo ao Equador vai passar para a história como um dos maus momentos da história recente do Reino Unido, em seu alinhamento com a política externa americana.

Assange está confinado na modesta embaixada equatoriana em Londres. Ontem, numa fala na ONU, o ministro das relações exteriores do Equador, Ricardo Patiño, alertou para os riscos físicos que Assange enfrenta em sua presente situação. Lembremos que o pretexto para isso é o sexo que duas suecas fizeram consensualmente com ele.

Por teleconferência, Assange também falou ontem num fórum da ONU. Como sempre, num gesto de elegância, falou menos de si mesmo e mais do soldado Bradley Manning. (Também numa atitude admirável, Assange recusou um prêmio de “liberdade de expressão” concedido pela editora argentina Perfil — que no Brasil é sócia da Abril na Caras — quando soube que também estava sendo homenageado um jornalista do Equador que recebe subvenções americanas e trata a patadas o governo constitucional de Rafael Correa.)

Manning é acusado de ter passado ao Wikileaks os documentos americanos que, entre outras coisas, mostravam a Guerra do Iraque como ela era e é, não como os Estados Unidos fingiam que era.

Manning está preso à espera de julgamento, e pode ser condenado à morte por traição. Até que ativistas fizessem pressão, ele foi submetido a condições degradantes numa cadeia militar americana. Estava privado de qualquer contato com outros presos, e durante boa parte do tempo era impedido de vestir qualquer roupa. Tecnicamente, como lembraram os ativistas, estava sob tortura contínua.

E agora: o mundo vai esperar o quê para gritar pela libertação de Assange? Que ele morra?

domingo, 30 de setembro de 2012

O desabafo do blogueiro LAU no facebook





       Há os que me suportam e os que me odeiam. Há também muita gente que gosta de Ladislau Leal, 65167. Toda eleição tem o candidato surpresa e nesta, apoiado pelas pesquisas informais e formais , o meu nome aparece iniciando a classificação. Serei o mais votado na coligação PCdoB/PDT. A realidade é que eu terei mais votos que Fausto Franco/PDT. É a nossa gente quem quer isto. São 40 anos de vida nesta cidade. Peço votos aos meus amigos, aos que me conhecem e aos que me dão a ajuda de cada dia. Não sou sovina, porque o que consigo logo distribuo. Não fico com absolutamente nadica de nada. Quem anda comigo sabe e vive isto. Já ganhamos esta eleição e farei um mandato REVOLUCIONÀRIO. Não preciso de DINHEIRO para mim. Preciso para por em prática a vontade do povo. Como e durmo em qualquer lugar. E tanto faz o caviar quanto o jabá. Tenho 50 anos e já vivi quase tudo e sem grana e sem a vergonha que alguns acham que eu deveria ter. Mas é essa capacidade de
não ter a vergonha que me coloca no lugar de hoje. Sim, sou capaz. Sei falar e escrever como poucos. Pisei na UFBA, UCSAL e fiz amigos também por lá. A militância política me fez interpretar as leituras escondidadas nas trocas de favores. Sim, a vida nada mais é do que a troca de favores. Abomino a injustiça e estarei na Câmara de Vereadores para abrir o BOCÃO a qualquer vagabundagem que prejudique a minha gente. O povo e Ladislau Leal é um corpo só. Um corpo fechado contra os possíveis salafrários e cretinos que tentem corromper a minha vitória justa. Não me importa se serei eleito mais de um mandato, ou se serei clamado pela necessiade do povo de me ter ao seu lado. Terei mais de 1000 votos e serei o VEREADOR de Lauro de Freitas, de todos e todas. dos 13, dos, 11, dos muitos números que possam existir. Tenham certeza que serei o Wikileaks da urbe, custe o que custar. Vamos prá frente !