terça-feira, 16 de outubro de 2012

CENTRO ESPÍRITA, C.E.M.A FAZ 26 ANOS

O bolo da festa
 
NO DIA 12 DE OUTUBRO, QUEM FEZ MAIS UM ANO DE VIDA FOI O CENTRO ESPÍRITA MENSAGEIRO DO AMOR.  MAS FOI ONTEM, DEVIDO AO FERIADÃO QUE OS FREQUENTADORES E MEMBROS DA CASA FIZERAM A COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO E EM SEGUIDA UMA PEQUENA COMEMORAÇÃO COM DOCES E SALGADOS.
O CEMA É UM CENTRO ESPÍRITA DE LINHA KARDECISTA, FUNCIONA AOS SÁBADOS E AS SEGUNADAS-FEIRA COM DOUTRINÁRIA, PASSES E CURSOS. O ENDEREÇO FICA RUA PILÃO ARCADO S/N, VILA PRAIANA EM LAURO DE FREITAS.

Camisa comemorativa aos 26 anos de fundação da casa.


Comemoração regada a refrigerantes, doces e salgados.

domingo, 14 de outubro de 2012

DUZINHO NERY, A CULTURA TE CHAMA.


Se depender dos seus adversários políticos, não inimigo, Duzinho será Secretário.


               Se depender da futura oposição ao prefeito eleito de Lauro de Freitas, Dr. Márcio Paiva, já está indicado o próximo Secretário de Cultura. Será Duzinho Nery!
               Duzinho é opositor assumido e ferrenho ao PT, disso todos sabem. O que não se esperava é que ele fosse contar com o apoio de muitos dos petistas que foram derrotados nessas eleições. O fato é que mesmo na oposição, Duzinho Nery foi capaz de da continuidade ao seu trabalho de diretor teatral quando ele tinha o apoio do antigo líder político João Leão e sua turma.
              Os eventos mais importantes dirigido por Duzinho nessa cidade é a Paixão de Cristo e o Festival de Teatro de Ipitanga, todos os anos. Por diversas vezes ele sofreu a rejeição de alguns que queriam desqualificá-lo. Mas duro na queda como ele é jamais desistiu dos seus ideais e foi sempre em frente. Articulou-se, fez o possível e o impossível. Com seu trabalho de sucesso frente à direção da Paixão de Cristo e do Festival de Teatro foi capa de consegui o apoio até do governo do PT que não teve jeito, deu o patrocínio.
               O certo é que Nery conseguiu o respeito. Quando se fala em opositor ao PT na área de Cultura, na cabeça de muitos vem logo àquela cara larga e sorridente, hrhrhrhrhrhrhhr! Às vezes o terror de muitos petistas. Com seu blog ele tem lascado o verbo. Eu particularmente o chamo de boca do inferno, Gregório Matos, língua de trapo e etc. Mas o certo é que ele faz jus à nomeação, pois além de militante da cultura foi oposição mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida. Como diz o ditado: “oposição até debaixo d’água”.
               As manifestações de apoio já começarão no face:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4707044882200&set=a.2104690464966.223805.1476640191&type=1&theater 

, é só acessar  link e todos verão que a principal Petistas a apoiar Duzinho é Maria de Lourdes Lobo, atual secretária de Assistência Social (SEMASCI). Também apoiam Franklin Silva do grupo Gay de Lauro de Freitas e Ricardo Andrade que foi candiato a vereador pelo PT.


Vejam alguma palavra de apoio: