terça-feira, 28 de agosto de 2012

A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS NA CIDADANIA

Uma casa alagada com aguas da chuvas e esgoto.



Após o almoço estava assistindo ao jornal da rede globo chamado JORNAL HOJE quando vi uma reportagem que me chamou bastante a atenção. Tratava-se de uma jovem de apenas treze anos de idade que conseguiu o que muita gente adulta não consegue: protestar com sucesso, e obtendo resultado, frentes aos desmandos dos agentes governamentais no que tange as suas responsabilidades para com a coisa pública. Nesse caso mais especificamente a ESCOLA PÚBLICA onde essa jovem estuda.
A jovem mostrou nas redes sociais, com 60 mil seguidores, a falta de estrutura na escola onde estuda. Ventilador quebrado, portas, bebedouro, fios elétricos exposto, carteiras e algo mais. Seus protestos nas redes fizeram tanto sucesso que muita coisa foi resolvida. Mas também elas e seus pais sofrem represálias por parte dos funcionários e professores que naturalmente são pressionados por pessoas mais acima. A jovem alega ter se inspirado em uma estudante holandesa que questionava em seu país a qualidade da merenda escolar.
Hora meus amigos! Assistindo essa reportagem, senti-me feliz pelo sucesso da jovem Isadora Faber uma pré-adolescente que foi capaz de fazer o melhor uso possível das redes sociais em pró de um bem público e que deve ser acessível a todos; a escola onde ela estuda.
Mas também senti uma tremenda dor de cotovelo, uma frustração incrível, pois há muito tempo que também faço uso das redes sociais para protestar pelo abandono da comunidade onde moro, aqui no VILA MAR. Infelizmente até agora não obtivemos sucesso, mas tivemos muitos amigos que repassam nossos dramas e com isso DESMASCARAM certas administrações que ficam alardeando por ai que fizeram muita coisa. Por ultimo tivemos o apoio da LAURO DE FREITAS FM 87.9 que já veio aqui por duas vezes fazer a reportagem e mostrou a revolta de muitos moradores dessa localidade.
Mais continuamos com muita esperança e quem sabe, um dia não teremos tantos seguidores que seremos capazes de substituir nossos políticos viciados.

ASSISTA AOS VIDEOS:http://www.youtube.com/watch?v=5-gZQbactrU
                                          http://www.youtube.com/watch?v=LQjw1atkx5c
                                          http://www.youtube.com/watch?v=eUW6fqPjsqA
 

Alagamento faz perder muitos móveis.
Essa é a rua da Irmandade.

Essa é a rua Cabrália

Tentativa frustada dos moradores de fazer uma alvenaria já prometida pelos poderes públicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário