quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

COMERCIANTES FECHÃO AS PORTAS MAIS CEDO.

Em virtude da greve dos policiais militares e a conseqüente insegurança, muitos comerciantes estabelecidos na Av. Amarilio Thiago dos Santos, no bairro Vila Mar e em Vila Praiana baixarão as portas antes do horário normal. A ausência de policiamento, além da insegurança fez com que o temor aliado à mentalidade fértil estimulasse os proprietários a se anteciparem ao horário de praxe.
Segundo boatos, a casa comercial conhecida como Verde Mar foi assaltada. Por conta disto as portas fecharão às 17:00hs.
Na Amarilio Thiago dos Santos, o mercadinho Multi-compras que costuma fechar às 20:00hs., já estava com apenas meia porta. A padaria Pão Quente outro ponto comercial tradicional desta Avenida também fechara com o temor. A panificadora AGRA, outro ponto da Amarilio fechou as 19:00hs.  por temor de assalto, segundo os funcionários que alegam terem escutado que o maxxi atacado e o Gbarbosa já não funcionava àquele horário.
Não é difícil imagina o prejuízo para o comércio causado pela greve dos policiais. No entanto muitos desses comerciantes e a população, a outra parte prejudicada com a greve, entendem a legitimidade da paralisação dos policiais militares por melhores salários dentre outras na pauta.
Tudo indica que as negociações com o governo do estado já vem há algum tempo e foram frustrantes para os militares. O que desembocou na paralisação logo no período do ciclo de festas que antecedem o carnaval.
Do governo do estado, nós da população, esperamos bom senso e que os policiais militares possam ter suas reivindicações atendidas para que tudo possa voltar à ordem natural das coisas. Afinal: ruim com eles, pior sem eles.
Não nos esqueçamos da greve dos Policiais do Rio de Janeiro que contou com o apoio da população e culminou com a derrota moral daquele governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário