quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CONCURSADOS HABILITADOS EM LAURO DE FREITAS FAZEM MANIFESTAÇÃO COBRANDO A CONTRATAÇÃO


Por: Ricardo Vieira (www.ricardovieiralf.com/)

Concursados habilitados no Concurso Público n.º 01 de 2012 fizeram manifestação pacífica cobrando a contratação pela gestão municipal. A passeata teve inicio na Est. do Côco km 5 sentido Salvador, se dirigindo para o Centro de Lauro de Freias, sendo acompanhada por duas viaturas da PM. Os manifestantes buscam uma audiência com o prefeito e pedem além da convocação dos aprovados no concurso público, pelo cumprimento do TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, assinado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério Público(MP) em que determina a substuição dos funcionário contratados de forma irregular via contrato temporário (CT) pelos concursados. O movimento denuncia que já são mais de 2000 (dois mil) cargos preenchidos por CTs na educação, saúde, guarda municipal e o em outras funções.
Ainda segundo os manifestantes o caso da Guarda Municipal (GM) é emblemático, lembrando que são 352 candidatos aprovados em concurso aguardando convocação. Hoje a guarda municipal atua com 132 seridores, número inferior ao que define a Lei 1276/07 que regulamenta a GM, conforme artigo 7º, aprovada na Câmara Municipal. O texto diz que a Guarda Municipal de Lauro de Freitas contará com um quadro de pessoal efetivo de 600(seiscentos) cargos de guarda municipal a serem providos de forma gradual mediante concurso público.
Na educação, a violação aos direitos dos habilitados em concurso veio sob a forma de um REDA, que segundo o movimento merece a atenção do MP por entenderem conter irregularidades como é o como o caso dos habilitados em Educação Infantil, que na primeira publicação constavam 201 habilitados, no resultado final subiu para 216 e após entrevistas foi para 417, tudo publicado nos meios oficiais. 
POR RICARDO VIEIRA










Nenhum comentário:

Postar um comentário