terça-feira, 4 de fevereiro de 2014




                                                                       S.U.S :
                                 CIDADANIA DE SEGUNDA CATEGORIA.


As clínicas particulares cometem preconceitos com usuários do SUS.
Hoje (28/01/2014) pela tarde tinha um exame de ULTRA-SONOGRAFIA agendada para ás 15:00hs na clinica CLIVERDE, situada na Itinga, na rua Peneluc, Lt JD Cidade Nova, em Lauro de Freitas. Cheguei as 14:00hs e me apresentei na recepção onde me foi solicitado a identidade e em seguida fui orientado a aguardar o chamado. Até ai tudo bem!
Passado uns dez minutos fui chamado pela atendente que me informou a seguinte pérola:
"O Sr. deve retornar no dia 30, pois (IMAGINE SÓ) a COTA DO SUS JÁ TERMINOU E A Dr. NÃO ATENDE MAIS!"

Uma pessoa que estava ao meu lado tomou a palavra e disse: " Como a cota terminou se a regulação marcou?"
Só restou a atendente um sorriso amarelo.

Olhe que eu cheguei cedo, com uma hora de antecedência. Quando a guia de marcação orienta chegar com 15 minutos de antecedência.

Ai eu pergunto:
-O SUS NÃO PAGA?
-SE NÃO PAGA, PORQUÊ MANTER O CONVENIO?
-NÃO EXISTE LEI DETERMINANDO QUE O USUÁRIO DO SUS TENHA ATENDIMENTO DIGNO, IGUAL AO DO USUÁRIO PRIVADO?
-ONDE ESTÁ A FISCALIZAÇÃO QUE NÃO VÊ ISSO?
-QUE CIDADANIA É ESSA?
-NÃO SOMOS IGUAIS PERANTE AS LEIS?

Confesso que estou INDIGNADO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário